Buscar
  • Deá Britto

Cansada de estar sempre cansada.

Hoje é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio.

Esse assunto me toca demais.

.

Não faz muito tempo, mais de um ano talvez, eu não estava bem. E o que eu mais falava e reclamava era: Eu estou cansada de estar sempre cansada.

Sempre com algum problema de saúde no meio de muitas ideias na cabeça e muita coisa que estava querendo fazer, porém o cansaço físico e mental era muito grande.

.

Hoje vejo o quanto fui forte. Pois mesmo com tanto cansaço consegui realizar muita coisa. E tenho orgulho disso. Mas talvez eu estaria mais longe hoje se não fosse esse meu “cansaço”.

Já cheguei a passar dias sem me arrumar, sem tomar banho, fingindo para a família que estava tudo bem e que estava só um pouco cansada.

.

Lutando com muita força para “ir ali” trabalhar. Sorrindo, rindo de piadas e situações com o corpo todo “quebrado” e cabeça totalmente desligada.

Foram anos de depressão, mais de 13 anos com certeza, e somente a um ano atrás eu consegui melhorar e muito. Ainda não estou curada, pois se eu “der bobeira” posso ter uma recaída.

.

Mas foi muito tempo de pesquisa e de descobertas durante todos esses anos.

Como sabem, adoro o assunto de desenvolvimento pessoal e foi lendo muitos livros, assistindo filmes, documentários e muitas palestras que fui descobrindo alguns “remédios”.

.

Ok, mas porque o assunto do suicídio me toca tanto?

Porque esse é o último “recurso”. É a saída mais “lógica” para alguém que não está nada bem e não está nada bem por muito tempo. Que muitas vezes não teve a chance, a oportunidade de ver a luz no fim do túnel. De ter alguém do lado que realmente se preocupa e que não acha que a depressão e a ansiedade são frescuras de alguém preguiçoso e sem futuro.

.

Depressão é sério! É uma doença que mata como muitas outras, porém não é tão fácil de ser reconhecida.

Para ajudar a prevenir o suicídio, precisamos prevenir e cuidar da saúde mental.

Acredite! Aquela pessoa que nas festas está sorrindo, pode estar chorando por horas e dias em casa. E não venha me falar que isso é preguiça e coisa de quem não tem o que fazer.

A sensação de falta de força, de não conseguir sair da cama é tão desesperador às vezes que muitos buscam um fim drástico para tudo isso.

.

Se você conhece alguém que já sofreu de depressão, ansiedade ou qualquer outro distúrbio mental, saiba que essa pessoa precisa de ajuda. Ela precisa, PELO MENOS, saber que você está lá para ajudar e que mesmo que você não entenda direito o que é sentir tudo isso, que você sabe que é grave e estará pronto para ajudar quando ela precisar.

.

Se você que está lendo, estava precisando ler isso e está precisando conversar, me manda uma mensagem. É incrível, mas um bate papo pode salvar vidas!

.

Com muito carinho,

Déa Britto


38 visualizações1 comentário

© 2020 by Andrea Britto

Me escreva!

Me siga!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram

Energia Seguros

Me siga!

Me siga!

Me siga!

Me siga!